quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A arte de encantar…

Há algum tempo venho pensando em ilustrar e escrever estórias para criança…
E essa vontade começou ao chegar aqui na Alemanha!

Com a necessidade de aprender o idioma, nada melhor que começar com uma linguagem fácil e divertida!

Resolvi ser uma frequentadora assídua da biblioteca da cidade, ia toda semana e retirava pelo menos 
10 livros infantis !!
Me tornei a leitora N° 1 da Biblioteca…dá para acreditar?!!
Lia todas as noites para o meu filho antes de dormir!!
Treinava a pronuncia e aumentava o vocabulário!!

E esse mundo de papel e imaginação, me fez querer fazer parte desse universo!!
Mas…por enquanto estou apenas nos rabiscos!! 

Descobri que existe uma biblioteca temática em contos de fadas em  São Paulo / Brasil!!

É a Biblioteca Hans Christian Andersen , possui um acervo de 17 mil livros de literatura infantil, contos de fadas e DVDs de filmes infantis!!!
Além das palestras, shows, oficinas, contadores de histórias e outros eventos!!
Achei demais!!! 

Quem for lá…please me conte como foi!!!

Voltando as ilustrações… 
Olha que bacana esses 3 livros!!

1. Schenk mir Flügel - (texto: Heinz Janisch / Ilustraçao: Selda Marlin Soganci)
Traduçao: Dê-me asas



2. Api will verreisen - (Tineke van der Stelt)
Tradução: Api quer viajar




3. Wo steckst du, Theo? - (Marie Louise Gay)
Traduçao: Onde está você, Theo?




Quer voltar a ser criança??

bjks e boa leitura!! 

Um comentário:

  1. Ci, adoro livros infantis e um dos mais lindos que ja li se chama Dona Saudade. Vou scanear para voce, pois acho que vai ser dificil voce encontrar por ai... tenho certeza de que vai fazer bem a voce e ao Enzo. E fiquei muito feliz com sua inspiracao, vou procurar a Biblioteca e depois te conto tudo!
    Boa sorte!!! Se precisar de algo que eu possa te ajudar, conte comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe a sua opiniao aqui.... vou adorar ler!! :)